Uma visão de evangelização
e edificação de vidas!

Sobre o Ministério

Sobre a Igreja Encontros de FéA Igreja Evangélica Encontros de Fé, tem a sua Sede na cidade de Porto Alegre com mais congregações nos bairros e nas regiões metropolitana, serrana, litorânea e carbonífera do estado do RS. Tem a sua confissão de fé, na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, único e suficiente salvador, no batismo com o Espírito Santo, batismo nas águas por imersão, e, também como lema, seguindo a orientação bíblica, evangelização e edificação  das vidas. A Igreja Encontros de Fé trabalha com um grupo de pastores sob a presidência do Pastor Isaías Figueiró, líder e fundador deste trabalho. O governo desta instituição ocorre através do presbitério constituído por pastores de Porto Alegre e região metropolitana, vivendo sempre a unidade da Igreja pois reconhece que a igreja - corpo de Cristo - é uma em cada localidade, sendo assim considera-se e, declara-se e trabalha como parte desta Igreja. Tem como costume, desde a sua fundação, celebrar cultos, semanalmente, de socorro e milagres, onde há a evangelização e a oração pelas pessoas nas suas necessidades, e, as reuniões de edificação na comunhão as quais denomina-se Culto da Família.

Trabalha com as famílias, crianças - uma Escola Bíblica Infantil, casais, com as mulheres, com encontros de homens, há reuniões específicas para os jovens como também para os adolescentes e desta maneira tem oportunizado a comunhão e efetivado a edificação de seus membros.

Seus pastores, em sua grande maioria, foram separados como frutos do ministério, onde muitos se converteram. Também há um grande grupo de diáconos e de obreiros. Em cada congregação trabalha um pastor, com diáconos e obreiros e um grupo de louvor e a adoração que tem tido, sempre, importância como parte dos cultos.

A Igreja Encontros de fé, começou com uma visão bíblica e entendimento  que Deus deu ao Pastor Isaías Figueiró e também aos líderes que o acompanhavam nos idos de 1992, tendo começado com um pequeno grupo - aproximadamente umas 40 pessoas - estudando a Bíblia, num salão na Rua Arabutã, 52. A partir deste ano, começaram reuniões de socorro com muitos milagres.

Em setembro de 1995, transferiram o serviço do culto para o Cine Teatro Presidente onde houve um rápido e amplo desenvolvimento do trabalho, com um crescimento muito grande que fez com que começassem a surgir congregações tanto na Capital como na grande Porto Alegre.
Ao final do ano de 2007 houve a aquisição do salão onde hoje está estabelecida a sede, na Av. Presidente Roosevelt, 313 - Bairro Navegantes, Porto Alegre.

Hoje, a Igreja Encontros de Fé é uma organização estruturada onde congregam mais de 30.000 pessoas. Além das atividades em cada congregação, consta na agenda permanente, a realização de Congressos anualmente com a participação de pastores nacionais e internacionais e encontros de muitos jovens, reunindo toda a igreja.

Quanto ao nome Igreja Evangélica Encontros de Fé, veio em substituição ao “apelido” dado pelo povo que recorria a “igreja do pastor Isaías”. Obviamente o nome corresponde ao que é a prerrogativa em todos as reuniões, cultos e eventos: ser um encontro – do homem com Deus e com o próximo – de fé, em Jesus Cristo, nosso salvador.
 
Isaías Figueiró, nasceu num lar cristão em 1958. Foi criado na comunhão da igreja e teve várias experiências junto com o seu pai e sua família; viajando por alguns encontros de avivamento pelo Brasil; cresceu sempre com esta chama-o amor pelos perdidos e a edificação da igreja- e também com palavras proféticas a respeito do desenvolvimento de um chamado específico para sua vida. A partir do ano de 1985, começou a sentir um desejo de ter maior comunhão com Deus e, no mês de dezembro de 1986, numa Cruzada de Fé no Uruguai, conheceu o pregador Carlos Annacondia, que o recebeu muito bem. Isso o despertou ainda mais para o ministério e, assim, ele creu que Deus o havia chamado para o ministério evangelístico.

Desde o início do ano de 1987 passou a buscar a Deus em oração; foi quando realmente teve uma confirmação que começou a realizar cultos, já no final desse mesmo ano, em praças públicas, usando apenas uma pequena aparelhagem de som, e algumas pessoas se converteram. Também durante o ano de 1988, trabalhou em atividades evangelísticas pregando em algumas congregações de denominações e em praças, sendo que a partir de março de 1989 montou-se as tendas e, aí sim, começaram as Cruzadas de Fé nas tendas que são realizadas até o dia de hoje. Nestas tendas milhares de pessoas se converteram nas centenas de Cruzadas. A partir do ano de 1989 começou a programação no rádio diariamente e na televisão.

O pastor Isaías é abençoado no casamento com Magda Figueiró, desde 06 de janeiro de 1979; eles têm 4 filhos casados e dez netos; sua atividade maior dá-se em Porto Alegre. Esteve em vários países da Europa e América do Norte, durante estes mais de 30 anos sempre trabalhando, e foi possível realizar Cruzadas na África, viagens a Israel e ao continente asiático.

O Pastor Isaías, junto com uma equipe, evangeliza e proclama o evangelho tanto em cruzadas com lonas como em ginásios; através de emissoras de rádio e canais de televisão - desde o começo de seu ministério, trabalhando também em plataformas digitais e divulgando através das mídias sociais. Em todas as atividades tem apoio espiritual e também financeiro da Igreja Evangélica Encontros de Fé.

Além de milhares de pessoas terem se convertido, muitas pessoas foram libertas de várias ataduras e amarras espirituais, resultando em vidas e famílias transformadas; junto ao grande número de pessoas que se converteram e foram curadas de diferentes enfermidades, pelos tantos lugares por onde se  passou, expressão marcante do serviço desempenhado, há  pastores e obreiros servindo em várias outras denominações na grande Porto Alegre, cujas vidas são fruto das Cruzadas de Fé.

Pastor Isaías, homem de convicções fundamentadas na palavra de Deus, crê ser indispensável no desempenho do ministério o amor a Deus e a comunhão com Ele, bem como o amor entre os irmãos expresso na comunhão. É sobre as escrituras sagradas que   fortalece suas colocações e responde ao ser indagado- e essa pergunta é recorrente- a respeito de como manter a unção: “mantendo a comunhão com Aquele que unge.”

“Uma revelação não substitui a visão dada por Deus, mas a revelação, sempre, deve somar à visão que foi dada.”

Instagram

Contato

Av. Pres. Franklin Roosevelt, 313
Navegantes - Porto Alegre, RS
+ Ver mapa

contato@encontrosdefe.com.br
Fones: 51 3275 9780 / 51 3275 9799
© Copyright 2016 Encontros de Fé. Todos os Direitos Reservados. Site por Webmaisdesign